Pages

Search This Blog

Sunday 4 October 2009

Livro: Apartamento 41


Nelson Luiz De Carvalho
Brazil
portuguese
2001
Romance
72pag

    
     Depois de quinze anos de casamento, Leonardo decide sacrificar sua vida estável a fim de descobrir novos sentimentos e uma identidade verdadeira. Excluído dos padrões estabelecidos pela sociedade, o personagem deve enfrentar conflitos comuns - Como encontrar novos parceiros? Que lugares freqüentar? -, acentuados pelo preconceito e pela falta do contato diário com o filho de cinco anos.





Do apartamento 41
Quando pensamos em rejuvenescer, como eu, geralmente só observamos o estado físico do nosso corpo. Nunca paramos para pensar que o corpo é o resultado materializado de todas as neuroses, preconceitos e desejos não realizados, acumulados num dia-a-dia cruel que, impreterivelmente, procura nos carregar para baixo antes da hora. É evidente que também existe o desgaste pelo tempo. Aos poucos, mas não tão devagar como parece, fui substituindo hábitos antigos, um após o outro, por um novo estilo de vida, bem mais condizente com os meus verdadeiros pensamentos e sentimentos. Estar de bem com o espírito mesmo que cheio de dúvidas nos faz voltar a pisar em terrenos até então esquecidos ou nunca pisados. No meu caso, o “pensar diferente” não só transformou o meu corpo para melhor, como também trouxe de volta uma juventude que, por direito, ainda era minha.
LEONARDO GUIMARÃES
O Contador de Histórias
Personagem Principal



“Eu sou um desses que,
acostumado ao cabresto social,
nunca sei se estou mais próximo de Deus ou do Diabo.”
NELSON LUIZ DE CARVALHO



http://rapidshare.com/files/288701379/Apartamento41.rar

No comments:

Post a Comment

Followers

Powered By Blogger

Blog Archive